A cerimónia de encerramento decorreu na Escola Secundária de Arouca A cerimónia de encerramento decorreu na Escola Secundária de Arouca D. R.

Arouca, 21 de Setembro de 2012 

Por Redacção

Conferência Europeia de Geoparques juntou representantes de 42 países

Este evento está a ser, e irá ser, não tenho qualquer dúvida, um marco indelével na história de Arouca, e as imagens destes dias ficarão para sempre na memória de todos os arouquenses”, disse o presidente da Câmara de Arouca, José Artur Neves, na cerimónia de encerramento da 11ª Conferência Europeia de Geoparques, realizada esta quinta-feira.

A sessão foi a altura escolhida para dar a conhecer os novos membros das redes europeia e global de geoparques – Lesvos (Grécia), Central Catalonia (Espanha), Bakoni Balaton (Hungria), Sangingshan (China), Chablais (França), Carnic Alps (Áustria) e Batur (Indonésia) são os novos geoparques, que receberam das mãos de Nickolas Zouros (coordenador científico da Rede Europeia de Geoparques – EGN) e de Patrick Mckeever (chefe do Observatório Global da Terra – UNESCO) os respetivos galardões.

Deixemos que este caminho, agora iluminado, nos mostre as práticas mais adequadas para implementarmos, para que possamos ultrapassar as dificuldades e os tempos desafiantes por que passamos, e aproveitemos as novas oportunidades que, juntos, podemos mais facilmente desenvolver”, afirmou Margarida Belém, presidente da direcção da Associação Geoparque Arouca, que enalteceu e agradeceu todo o trabalho desenvolvido pela “vasta equipa da associação e da autarquia”, que prestou apoio ao evento.