A iniciativa marcou o encerramento de mais um ano de actividades do programa “e-mili@” A iniciativa marcou o encerramento de mais um ano de actividades do programa “e-mili@” D. R.

Santa Maria da Feira, 20 de Julho de 2012 

Por Redacção

Seniores testaram conhecimentos de informática e Internet

Cerca de 120 seniores do programa “e-mili@” participaram numa prova de informática e Internet – Informática Paper – realizada no passado dia 12 de Julho, em S. Paio de Oleiros.

A equipa de Santa Maria da Feira venceu o concurso, seguindo-se as equipas de Arrifana/Milheirós de Poiares e Argoncilhe, respectivamente.

A iniciativa marcou o encerramento de mais um ano de actividades deste programa municipal, dirigido aos seniores de todo o concelho.

Para a realização desta prova, foram disponibilizados seis postos de informática, distribuídos pelas várias entidades parceiras, para execução de tarefas distintas, como digitar textos, resolver exercícios de estimulação da memória, enviar emails, realizar pesquisas na internet, formatar textos, entre outras.

Esta actividade contou com o apoio do polo de Oleiros da Biblioteca Municipal, Fundação Sanitus, Unidade de Saúde Familiar Sem Fronteiras, Associação Portuguesa de Doentes Neuromusculares (APN), Fundação Sá Couto e Junta de Freguesia de S. Paio de Oleiros.

A prova contou ainda com a colaboração do Banco Local de Voluntariado.

O programa “e-mili@” destina-se a todos os residentes no concelho de Santa Maria da Feira – com mais de 60 anos de idade – e enquadra-se na estratégia municipal de promoção educativa ao nível da utilização independente das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

O programa reinicia em Setembro nas 31 freguesias do concelho. Os interessados em participar deverão procurar informações nas respetivas juntas de freguesia, paróquias, centro sociais ou associações locais.