O campus para a inovação será edificado, a partir da segunda semana de Agosto, nos 14 hectares situados na Quinta do Comandante, na freguesia de S. Roque O campus para a inovação será edificado, a partir da segunda semana de Agosto, nos 14 hectares situados na Quinta do Comandante, na freguesia de S. Roque D. R.

Economia, 30 de Julho de 2012 

Por Redacção

Parque do Cercal concluído em 2013

A construção do Parque do Cercal que se traduz num campo para a inovação, competitividade e empreendedorismo qualificado, ficará concluída em 2013, anunciou a autarquia.

O auto de consignação dos trabalhos foi assinado entre o vice presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Ricardo Tavares, e a empresa Costa & Carvalho, S.A., que terá a responsabilidade de finalizar a empreitada.

É uma obra importante e fundamental que significa um dos principais projectos municipais que tem como parceira a Universidade de Aveiro”, afirmou Ricardo Tavares.

De acordo com o autarca, “o investimento garante assim o futuro dos jovens ao representar uma estabilidade no saber e no emprego dos mesmos”.

O projecto estruturante para toda a região tem como objectivo desafiar a investigação e o desenvolvimento tecnológico”, salientou.

O campus para a inovação será edificado, a partir da segunda semana de Agosto, nos 14 hectares situados na Quinta do Comandante, na freguesia de S. Roque.

O investimento aproximado de cinco milhões de euros contará com verbas provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, FEDER – ON.2 O Novo Norte.