O romance “A Violação”, do autor de Oliveira de Azeméis, foi lançado o ano passado e encontra-se praticamente esgotado O romance “A Violação”, do autor de Oliveira de Azeméis, foi lançado o ano passado e encontra-se praticamente esgotado EDVI

Cultura, 19 de Julho de 2012 

Por Redacção

Óscar Amorim apresenta livro no Furadouro

Óscar Amorim apresenta esta sexta-feira no bar “Paralelo 38”, na praia do Furadouro, o seu romance “A Violação”.

O evento – em forma de tertúlia e com início às 22:30 – conta com a participação de vários convidados que farão a leitura de partes do livro e do músico Rui Amorim.

O capítulo final do meu livro decorre na praia do Furadouro e sempre tive a ideia de trazer o livro às suas origens pelo que foi com muito agrado que contei com o empenho do João Osório para que isso se concretizasse”, explica o autor.

A profunda ligação entre Oliveira de Azeméis e o Furadouro, destino de férias de muita da população do concelho, também pesou na decisão de “dar um cenário real à ficção que assume a sua plenitude na recriação da narrativa, onde o padre Manuel e a sua apaixonada Teresa vivem o momento mais dramático da sua relação”.

Óscar Amorim nasceu em Oliveira de Azeméis e concluiu os seus estudos superiores no Porto.

O romance “A Violação” foi lançado o ano passado e encontra-se praticamente esgotado. Em Novembro deste ano está prevista a apresentação da sua segunda obra literária.