Desporto, 5 de Julho de 2012 

Por Redacção/EDVI

Oliveira de Azeméis recebe final da quinta etapa da Volta a Portugal

A quinta etapa da 74ª Volta a Portugal em bicicleta, a disputar dia 20 de Agosto, liga Armamar (Viseu) a Oliveira de Azeméis, na distância de 176,9 quilómetros.

Chegados ao sexto dia de competição será a vez de Armamar se estrear como cidade de partida na mais importante prova do ciclismo português. O itinerário da tirada tem passagens por Lamego, Castro Daire, Alvarenga, Arouca e Vale de Cambra antes de terminar em Oliveira de Azeméis.

É muito importante que Oliveira de Azeméis receba estes eventos e a Volta a Portugal é claramente um dos grandes eventos desportivos do ano”, refere o vereador responsável do pelouro do desporto na autarquia, Pedro Marques.

Oliveira de Azeméis está na rota do ciclismo português e nós temos tido um trajecto muito interessante na modalidade de ciclismo, quer na vertente de estrada, quer no BTT”, salienta o autarca.

A 74ª edição da Volta a Portugal em bicicleta – a disputar entre 15 e 26 de Agosto – é uma organização da Lagos Sports, tendo o antigo campeão, Joaquim Gomes, como director de prova.

Desportivamente falando vai ser uma volta difícil, com mais equipas que apresentámos na edição transacta, mas enquanto organizador preocupado (…) com o ciclismo profissional procuramos condições para que as formações portugueses em disputa directa com as equipas estrangeiras convidadas tenham possibilidade de brilhar e garantir permanência na estrada em 2013”, diz Joaquim Gomes.