O saxofonista Carlos Silva é uma das atracções da tertúlia O saxofonista Carlos Silva é uma das atracções da tertúlia D. R.

Cultura, 12 de Julho de 2012 

Por Redacção

Música e poesia no “Ti Jaquim”

O “café do Ti Jaquim”, em Ul, vai acolher mais uma tertúlia que contará com música e poesia. Carlos Silva – um conhecido saxofonista já com mais de 40 anos de “estrada” é uma das atracções, enquanto Alice Caetano fará a apresentação do seu último livro, “Maças de Zinco”.

Uma sardinhada – com início às 20:00 – com o tradicional pão de Ul e a regueifa característica da localidade pretendem ser uma forma de divulgar a gastronomia regional e promover Ul e o concelho.

Claro que estando em Ul temos que promover o que é o nosso ex-libris e esperamos cada vez atrair mais visitantes a uma terra que é linda e acolhedora”, disse Isaura Oliveira, anfitriã com as filhas deste convívio.

Alice Caetano lançou o seu livro “Maças de Zinco” na FNAC (Vasco da Gama/Lisboa) e apresenta-se desta vez em Ul, porque “é uma maneira diferente de contactar com o público, de uma forma mais informal”.

Carlos Silva é um prestigiado músico natural de Oliveira de Azeméis tendo passado por vários agrupamentos musicais e tocado nalgumas das mais conhecidas bandas do país, incluindo as militares.

Prevista está também a presença de Rui Amorim, cantor e compositor com um vasto percurso no panorama musical nacional.

Óscar Amorim e Tavares Ribeiro completam o programa que contará ainda com a “imprevisibilidade” de quem se dispuser a tocar ou declamar num “ambiente descontraído e divertido”, referem os promotores.