Presidente da Proleite e da Confagri foi distinguido, no passado dia 10 de Junho, pelo Presidente da República Presidente da Proleite e da Confagri foi distinguido, no passado dia 10 de Junho, pelo Presidente da República D. R.

Oliveira de Azeméis, 3 de Julho de 2012 

Por Redacção

Manuel dos Santos Gomes recebe Ordem de Mérito Empresarial

O presidente da Proleite e da Confagri, Manuel dos Santos Gomes, foi um dos 36 galardoados, durante a cerimónia do 10 de Junho, que este ano teve lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.

Eu acredito em você para ‘tocar’ o sector para a frente. Precisamos de mais produtos portugueses e com qualidade”. Estas foram algumas das palavras do Presidente da República, Cavaco Silva, enquanto impunha a Comenda da Ordem de Mérito Empresarial, Classe de Mérito Agrícola àquele que é um dos principais responsáveis e conhecedores do sector leiteiro em Portugal.

Manuel dos Santos Gomes – natural da freguesia de Fajões (Oliveira de Azeméis) – faz questão de “partilhar” este prémio com todos aqueles que têm contribuído e o ajudado no desempenho pleno do seu papel na defesa do sector: “Sou apenas o fiel depositário desta Comenda. Ela é de todos os que comigo trabalham ou trabalharam, ao longo destas duas décadas, permitindo-me desenvolver proficuamente o meu trabalho. Eu sou apenas a pessoa que foi lá dar o corpo, mas entendo que este galardão pertence a um grupo de pessoas que, na Proleite, na Fenalac, na Confagri e em tantos outros organismos a que pertenço, têm contribuído para dignificar o meu desempenho. Estes merecem que eu divida com eles a honra obtida com este Prémio nacional”.