O evento ambiciona ser “o primeiro de muitos” O evento ambiciona ser “o primeiro de muitos” D. R.

Oliveira de Azeméis, 26 de Julho de 2012 

Por Redacção/EDVI

Comerciantes da rua Bento Carqueja promovem “Happy Hour” para combater crise e animar artéria – vídeo

O “Happy Hour” marcado para esta sexta-feira na rua Bento Carqueja, em Oliveira de Azeméis, ambiciona ser “o primeiro de muitos” promovidos por comerciantes locais.

É uma forma de ajudar a combater a crise e, ao mesmo tempo, trazer as pessoas à rua, comprando fora de horas e aproveitando promoções”, disse Delfina Lopes, a porta-voz do grupo de comerciantes que meteu “mãos-à-obra”. 

Todos os estabelecimentos comerciais da rua Bento Carqueja, em plena zona central da cidade de Oliveira de Azeméis, têm na sexta-feira as portas abertas entre as 21:00 e as 24:00.

A ideia surgiu a partir de uma simples conversa de café entre comerciantes e logo ganhou forma. Se resultar – como esperamos – garantidamente que este tipo de iniciativas vai continuar”, salientou Delfina Lopes, em declarações à EDV Informação.

A rua onde decorre o “Happy Hour” homenageia Bento Carqueja, um dos mais importantes vultos nascidos em Oliveira de Azeméis, que contribuiu para tornar possíveis obras como a linha férrea do Vale do Vouga, a Fábrica de Papel do Caima, o parque de La-Salette ou a rede de iluminação pública.