O projecto internacional visa contribuir “de forma positiva” para a qualidade do ensino e da aprendizagem O projecto internacional visa contribuir “de forma positiva” para a qualidade do ensino e da aprendizagem D. R.

S. João da Madeira, 25 de Julho de 2012 

Por Redacção

Alunas do programa “MentorPlace” receberam diplomas

 Ao longo do passado ano lectivo, 30 raparigas estudantes nas escolas do 3º ciclo e do ensino secundário de S. João da Madeira participaram no programa “MentorPlace”. Foi o resultado duma parceria entre a multinacional IBM, a Área Metropolitana do Porto (AMP), a Câmara de S. João da Madeira e as escolas do concelho. 

Essas mesmas entidades estiveram juntas também na iniciativa EX.I.T.E. (EXplorar os Interesses pela Tecnologia e pela Engenharia), que decorreu durante uma semana na Sanjotec, em 2011.

As alunas iniciaram então um percurso que prosseguiu durante o ano lectivo, ao longo do qual contaram com o acompanhamento de mentoras (profissionais oriundas de diferentes empresas e instituições).  Foi esse processo que agora chegou agora ao fim, com as participantes receberam os diplomas e certificados de participação.

A sessão realizou-se na semana passada e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida, da vereadora Dilma Nantes e de Susana Castanheira, da AMP.