A acção – a decorrer até esta quinta-feira – abrange cerca de 500 alunos do 1º ciclo do ensino básico A acção – a decorrer até esta quinta-feira – abrange cerca de 500 alunos do 1º ciclo do ensino básico D. R.

Oliveira de Azeméis, 6 de Junho de 2012 

Por Redacção

SUMA transmite rotinas da “Casa Portuguesa”

“Numa Casa Portuguesa fica bem, Cidadania sobre a Mesa” é o mote da mais recente campanha de sensibilização ambiental que a SUMA desenvolveu em Oliveira de Azeméis no âmbito da Semana da Criança, organizada pela autarquia.

 “Sendo a família o núcleo gerador de aprendizagens e rotinas, e a casa o espaço que a alberga, os comportamentos fora de portas serão um reflexo das referências que os mais novos têm nesse contexto. Para além disso, ser uma família com atitudes ambientais sustentáveis, fará com que outras assim o sejam, através da perceção das vantagens individuais que decorrem da prática da cidadania”, refere nota da empresa SUMA, com mais de uma década e meia de experiência consolidada ao serviço do ambiente e das populações.

A partilha de rotinas ambientalmente correctas, que garantem a preservação dos recursos naturais e financeiros, bem como o bem-estar da família de cada um, constitui o principal objectivo desta acção, que associa, a cada uma das divisões da casa, diversas práticas relacionadas com uma boa gestão doméstica dos resíduos, bem como com uma utilização racional e eficiente de outros recursos, como a água e a eletricidade”, salienta a empresa.

Reduzir, Reutilizar e Reciclar são algumas das rotinas veiculadas como meios para atingir um fim: diminuir o lixo produzido, o dinheiro gasto, a energia e a água despendidas, os recursos consumidos e as emissões e a poluição lançadas, ou seja, contribuir para um futuro mais sustentável para os seus e para as famílias vindouras”, acrescenta.