Representantes das principais fábricas de papel portuguesas participaram no seminário Representantes das principais fábricas de papel portuguesas participaram no seminário D. R.

Cultura, 15 de Junho de 2012 

Por Redacção

Museu do Papel acolhe principais fabricantes nacionais

O Museu do Papel Terras de Santa Maria foi o local escolhido pela Associação da Indústria Papeleira, Associação Nacional dos Industriais de Papel e Cartão e Associação Nacional de Recuperação e Reciclagem de Papel e Cartão para a realização do seminário “A Natureza do Papel”, que juntou naquele espaço museológico representantes das principais fábricas de papel portuguesas.

Ao apoiar a realização deste seminário, o Museu do Papel afirma a sua missão de estabelecer relações e parcerias com os diferentes intervenientes da indústria do papel em Portugal, para uma maior divulgação e conhecimento da realidade desta indústria na atualidade e no futuro”, disse a vereadora do Pelouro do Turismo, Biblioteca e Museus, Teresa Vieira.

O seminário, realizado esta quinta-feira, centrou-se nas temáticas da reciclagem em Portugal e nos mitos e factos relacionados com a produção de papel, abordando ainda a legislação em vigor para o sector, especificamente na área dos resíduos.

Depois das comunicações, oradores e participantes visitaram os vários espaços do Museu do Papel, eleito Melhor Museu Português em 2011 pela APOM – Associação Portuguesa de Museologia.