Hermínio Loureiro (autarca em Oliveira de Azeméis) e José Eduardo de Matos (autarca em Estarreja) Hermínio Loureiro (autarca em Oliveira de Azeméis) e José Eduardo de Matos (autarca em Estarreja) D. R.

Oliveira de Azeméis, 15 de Junho de 2012 

Por Redacção

Municípios vizinhos “dão as mãos” no alargamento de rua

O alargamento e beneficiação da rua do Coxo, situada no limite entre o concelho de Estarreja e Oliveira de Azeméis, nas freguesias de Avanca/Loureiro, ficarão concluídos até ao final do verão.

O auto de consignação dos trabalhos foi assinado entre os presidentes das autarquias, Hermínio Loureiro (Oliveira de Azeméis) e José Eduardo de Matos (Estarreja), e a firma “Construções Carlos Pinho”, a quem foi adjudicada a finalização da empreitada, que custará cerca de 120 mil euros.

A realização da obra faz parte da vontade há muito tempo ambicionada pelos moradores”, disse Hermínio Loureiro.

Apesar de serem municípios vizinhos, Estarreja e Oliveira de Azeméis estão distanciados por circunstâncias de ordenamento e de organização territorial – um na Região Centro e de Aveiro e o outro no Norte e do Porto.

José Eduardo de Matos aproveitou a ocasião para lembrar que “em termos intermunicipais, o equilíbrio da região de Aveiro seria maior, se incluísse os municípios de Oliveira e Vale de Cambra, que até voluntariaram nesse sentido”.

O projecto de execução é composto por dois troços distintos, o primeiro diz respeito à rua do Coxo e tem uma extensão de aproximadamente 512 metros e o segundo troço diz respeito à rua dos Portugueses, localizada em Estarreja, com 144 metros.

Para o avanço da intervenção foi fundamental a colaboração dos moradores na cedência de terrenos que permitirão o alargamento da via.