Pedro Almeida (vereador na autarquia) e Abílio Lima (membro da rede conferencista da União Europeia – Team Europe) Pedro Almeida (vereador na autarquia) e Abílio Lima (membro da rede conferencista da União Europeia – Team Europe) D. R.

Sociedade, 12 de Junho de 2012 

Por Redacção

ConViver Vale de Cambra não esquece Dia do Ambiente

A inauguração da exposição “Do velho fazer novo”, patente até esta terça-feira na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra, abriu as comemorações do Dia Mundial do Ambiente.

A mostra representa o resultado do trabalho desenvolvido na iniciativa “Diálogos Intergeracionais: Poupança em Tempos de Crise”, que decorreu de Março a Maio de 2012, junto de crianças e idosos do concelho de Vale de Cambra, no âmbito da Acção Crescer Cidadão – Projeto de Regeneração Urbana – ConViver Vale de Cambra.

O dia 05 teve ainda como ponto alto a palestra “A importância da agricultura biológica no contexto social”, em que o orador convidado foi Abílio Lima (membro da rede conferencista da União Europeia – Team Europe).

Durante a palestra, o vereador Pedro Almeida anunciou que “serão disponibilizados aos valecambrenses em geral mais de 1.000 metros quadrados de terreno para a criação de hortas em espaços urbanos, embora com primazia para as famílias mais carenciadas”.

O autarca que tutela o pelouro do ambiente no município entende que o executivo contribuirá, assim, para “o desenvolvimento sustentável e promoção da qualidade de vida das populações neste momento de grande dificuldade que o país atravessa”.