A nova entidade é constituída por nove membros conselheiros A nova entidade é constituída por nove membros conselheiros D. R.

Oliveira de Azeméis, 12 de Junho de 2012 

Por Redacção

Constituído conselho da juventude em Oliveira de Azeméis

O Conselho Municipal da Juventude de Oliveira de Azeméis (CMJOA) “é mais um instrumento para que os jovens do concelho possam sugerir e apresentar as suas ideias e propostas no âmbito da definição das políticas do município”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, no acto formal de constituição.

O novo organismo pretende ser um espaço de intercâmbio de actividades e ideias que contribua para a promoção do diálogo e a participação dos jovens no desenvolvimento e vida social do concelho”, disse o autarca.

A nova entidade – constituída por nove membros conselheiros – pretende ser “um órgão transversal, interventivo, de verdadeiro confronto de ideias, capaz de convergir vontades em prol dos jovens e dos seus anseios”, referiu o vereador do pelouro da juventude, Pedro Marques.

Além do presidente da autarquia, que preside à nova entidade, o CMJOA integra ainda representantes de cada formação partidária representada na Assembleia Municipal, elementos de associações juvenis e estudantes.