Pedro Duarte e Manuel Duarte acreditam no sucesso da nova unidade fabril a inaugurar esta sexta-feira Pedro Duarte e Manuel Duarte acreditam no sucesso da nova unidade fabril a inaugurar esta sexta-feira EDVI

Economia, 14 de Junho de 2012 

Por Redacção/EDVI

Springactive ambiciona marcar a diferença no sector da colchoaria

A nova unidade da Springactive, um investimento de dois milhões de euros, vai permitir à empresa do grupo COLMOL estar equipada com as infra-estruturas mais modernas dentro do sector da colchoaria na Península Ibérica.

As instalações – a inaugurar esta sexta-feira – estendem-se por uma área de cerca de quatro mil metros quadrados, sendo equipadas com tecnologia de ponta.

Queremos marcar a diferença no sector da colchoaria, produzindo toda uma família de produtos destinados ao fabrico dos melhores colchões do mercado, com sistemas de suspensão mola ensacada, sistema de suspensão bicónicas e híbridos, entre outras características, apostando constantemente na investigação, inovação e na capacidade de antecipar as necessidades dos nossos clientes”, disse Pedro Duarte, um dos administradores do grupo COLMOL.

A Springactive, que já exporta 30 por cento da sua produção, pretende deixar uma marca de rigor, qualidade, inovação e eficiência junto dos seus clientes internacionais”, salientou.

Poderemos considerar a Springactive um dos mais importantes fornecedores da Península Ibérica para o mercado dos colchões”, sublinhou, acrescentando que a nova fábrica vai preparar a empresa “para enfrentar melhor os desafios do futuro, projectando-a rumo à internacionalização”.

Empregando 15 colaboradores, a Springactive – especializada no fabrico de tecnologia de molas – espera facturar até final do ano 1,5 milhões de euros.

A nossa ideia com este projecto é, no fundo, dar apoio a todos os industriais de colchões que assim não têm necessidade de importar arame”, afirmou o fundador do grupo COLMOL, Manuel Duarte. “É importante dizermos aos estrangeiros que somos capazes de ter empresas tão boas como as deles”, acrescentou.

O grupo COLMOL - com sede em Cucujães (Oliveira de Azeméis) – foi fundado em 1972, tendo-se rapidamente posicionado no sector da colchoaria como uma das mais internacionais marcas portuguesas.

Os produtos COLMOL aliam à tecnologia avançada um profundo respeito pelo ser humano e pelo meio ambiente.

As matérias-primas utilizadas são seleccionadas de acordo com os mais exigentes padrões de qualidade, proporcionando uma diferenciação reconhecida nos diversos mercados onde actua.

Com um volume de negócios anual na ordem dos sete milhões de euros, o grupo exporta cerca de 65 por cento da sua produção para países como a Alemanha, Angola, Bélgica, Congo, Espanha, França, Guiné ou Inglaterra.

A inauguração da nova unidade fabril da Springactive – marcada para as 16:00 desta sexta-feira – será presidida pelo secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques.