Cerca de uma centena de avós e netos participaram numa jornada de actividades dedicadas à temática da saúde Cerca de uma centena de avós e netos participaram numa jornada de actividades dedicadas à temática da saúde D. R.

Santa Maria da Feira, 12 de Junho de 2012 

Por Redacção

Avós foram à escola dos netos

A Escola  Básica e Secundária de Fiães acolheu o primeiro encontro intergeracional “Falar de Nós”, promovido pela Câmara de Santa Maria da Feira, no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações.

Cerca de uma centena de avós e netos participaram numa jornada de actividades dedicadas à temática da saúde.  

Os alunos do 5º e 6 anos e os respectivos avós participaram num workshop, realizado dia 06 de Junho, onde tiveram oportunidade de conhecer as implicações da Diabetes tipo II, bem como medidas preventivas ao nível da alimentação e desporto, dirigidas às várias gerações.

Este workshop foi dinamizado pelo  Centro de Saúde de Santa Maria da Feira e pela Associação de Diabéticos da Feira e teve continuidade através de  uma vertente mais prática das medidas de prevenção da doença com a dinamização de uma aula de ginástica para os avós e netos, no pavilhão desportivo da escola, e de um lanche saudável, elaborado pela escola em colaboração com o Curso de Panificação e Pastelaria da Escola EB2/3 de Argoncilhe.