Arouca, 15 de Junho de 2012 

Por Redacção

Arouca Geopark candidato a três prémios “Turismo de Portugal”

O Roteiro de Minas e Pontos de Interesse Mineiro e Geológico de Portugal (na categoria “Serviços”), o Congresso Internacional de Geoturismo – “Geotourism in Action – Arouca 2011” e a Feira das Colheitas (ambos na categoria “Eventos”) foram nomeados para os Prémios “Turismo de Portugal”. 

O Roteiro de Minas é um projecto de abrangência nacional, dinamizado pela Direção Geral Energia e Geologia, do qual o Arouca Geopark é parceiro.

O Congresso Internacional de Geoturismo, que reuniu em Arouca alguns dos maiores especialistas mundiais na matéria, em Novembro de 2011, assumiu-se como um evento inovador, organizado pela Associação Geoparque Arouca.

Já a Feira das Colheitas é um certame enraizado nas tradições arouquenses. Pensado no contexto da II Guerra Mundial, é hoje motivo para que Arouca vista o seu traje domingueiro e saia à rua para comemorar o tempo da colheita.

Os Prémios Turismo de Portugal visam “distinguir os projectos turísticos que tenham contribuído significativamente para a qualificação da oferta e para o reforço da atractividade dos destinos”.

A cerimónia de entrega decorre a 26 de Junho, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.