O certame decorre entre 02 e 12 de Agosto O certame decorre entre 02 e 12 de Agosto D. R.

Santa Maria da Feira, 4 de Junho de 2012 

Por Redacção

Viagem Medieval regista recorde de candidaturas para área de voluntariado

A XVI edição da Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, que se realiza de 02 a 12 de Agosto, em Santa Maria da Feira, registou um número recorde – 1.190 candidaturas para a área de Voluntariado.

Até agora, o número mais elevado de candidatos ao evento nesta área foi 800.

Joaquim Tavares, presidente da Federação das Colectividades do Concelho, considera que esta corrida ao Voluntariado do maior evento de recriação histórica do País poderá ter duas justificações: por um lado, os ecos das experiências vividas em edições anteriores; por outro, a actual situação de crise.

A esmagadora maioria dos voluntários que já participaram no projecto faz-nos chegar mensagens de contentamento pela experiência vivida, conta-nos factos lindíssimos e nota-se com muita facilidade o seu encanto pelo evento“, refere o responsável máximo daquela instituição, entidade que coordena o voluntariado da Viagem Medieval.

A partir daqui funciona o passa-palavra, o contar das vivências e assim a paixão vai passando de uns para os outros“, acrescenta.

Joaquim Tavares aponta a possibilidade de muitos jovens, perante a actual situação de crise, procurarem novas experiências, como esta de participar activamente num projecto de recriação histórica de grande dimensão e outros ainda que, para além da experiência, procuram ganhar algum dinheiro para fazer face às dificuldades.

Organizada pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Coletividades de Cultura e Recreio do Concelho, a Viagem Medieval realiza-se de 2 a 12 de Agosto, no centro histórico da cidade, e vai recriar o reinado de D. Sancho I, segundo Rei de Portugal.