O secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo, é um dos convidados do evento O secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, Pedro Afonso de Paulo, é um dos convidados do evento D. R.

Região, 25 de Maio de 2012 

Por Redacção

Porto recebe maior conferência mundial sobre avaliação de impactos

Porto recebe a partir de domingo, no Centro de Congressos da Alfândega, a edição mais participada de sempre da Conferência Anual da International Association for Impact Assessment (IAIA), um evento internacional de carácter itinerante que contará com a presença de perto de mil participantes oriundos de 96 países.

O evento – da responsabilidade do Instituto do Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Aveiro e da Associação Portuguesa de Avaliação de Impactes – conta com o apoio institucional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e tem como tema central a “Energia do Futuro – o papel da avaliação de impactes”. Neste âmbito, será dado destaque a questões relacionadas com o esgotamento e substituição dos combustíveis fósseis, as potencialidades das energias renováveis e a crescente dependência das economias relativamente à electricidade.

A conferência, a decorrer até ao próximo dia 01 de Junho, assume-se como uma oportunidade para apoiar a criação e sustentação de redes de cooperação à escala mundial entre empresas, poderes públicos e instituições, a partir da realização de cursos de formação, palestras e visitas técnicas a locais de especial relevância para os temas a abordar na conferência.

Estarão presentes Pedro Afonso de Paulo, secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território, José Manuel Duarte Vieira, presidente da CCDR-N, Carlos Borrego, professor da Universidade de Aveiro, Jorge Moreira da Silva, da Plataforma para o Crescimento Sustentável, Stephen Lintner, Presidente da IAIA, entre outros.