Com 81 anos de idade, Manuel Plácido é um homem de uma vasta cultura e de uma gentileza rara Com 81 anos de idade, Manuel Plácido é um homem de uma vasta cultura e de uma gentileza rara D. R.

Santa Maria da Feira, 10 de Maio de 2012 

Por Redacção

Pitoresca Casa Plácido envolve-se no Imaginarius

O feirense Manuel Faria Plácido Resende, conhecido por todos como Sr. Plácido, proprietário da mais pitoresca loja do centro histórico de Santa Maria da Feira – a Casa Plácido – terá uma participação especial no espectáculo “O Comboio Fantasma de Santa Maria da Feira”, do encenador Lee Beagley, criado especificamente para o Festival Imaginarius com estruturas artísticas locais.

Com 81 anos de idade, Manuel Plácido é um homem de uma vasta cultura e de uma gentileza rara. “Como feirense que sou, gosto de colaborar com tudo o que se faz cá, por isso foi com muito gosto que aceitei dar o meu pequeno contributo para este espetáculo”, confidencia.

Inspirado no Vouguinha, “O Comboio Fantasma de Santa Maria da Feira” é uma parada musical de personagens familiares e estranhas, que começa junto à estação da Piedade, seguindo depois para o antigo matadouro municipal e centro da cidade. O espectáculo termina no mercado municipal.

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira realiza-se de 25 a 27 de Maio, em espaços públicos da cidade.