Ambas as competições são organizadas pela escola de ciclismo Bruno Neves em parceria com a autarquia e a Federação Portuguesa de Ciclismo Ambas as competições são organizadas pela escola de ciclismo Bruno Neves em parceria com a autarquia e a Federação Portuguesa de Ciclismo D. R.

Desporto, 7 de Maio de 2012 

Por Redacção

Os melhores do pelotão regressam a Oliveira de Azeméis

O 2º Troféu Concelhio Oliveira de Azeméis/GEDAZ (sábado) e do 4º Memorial Bruno Neves (domingo) prometem muita emoção este fim-de-semana.

Os melhores ciclistas do País concentram-se nas estradas do concelho para “perpetuar a memória de um grande ciclista e um grande oliveirense”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

Os eventos ligados à modalidade pretendem sensibilizar as pessoas para a prática desportiva e para o exercício físico sendo a organização de grandes eventos uma estratégia da autarquia para projetar o município“, sublinhou.

Ambas as competições são organizadas pela escola de ciclismo Bruno Neves em parceria com a autarquia e a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).

Recorde-se que Bruno Neves foi vítima de um acidente em 2008 quando disputava o Grande Prémio de Amarante a contar para a Taça de Portugal de Elites.

Infelizmente Bruno Neves deixou-nos muito cedo, mas não deixa de ser uma grande referência para os mais novos“, acrescentou Hermínio Loureiro.