O projecto ambiciona “incentivar a prática regular do exercício físico”, diz a vereadora Adriana Rodrigues O projecto ambiciona “incentivar a prática regular do exercício físico”, diz a vereadora Adriana Rodrigues EDVI

Desporto, 21 de Maio de 2012 

Por Redacção/EDVI

Os “Domingos Activos” reforçam aposta da autarquia no fomento da prática desportiva

O projecto “Domingos Activos”, já na sua segunda edição, “reforça a aposta da Câmara de Vale de Cambra no fomento da prática desportiva”, afirmou a vereadora Adriana Rodrigues, da autarquia local.

Em declarações à EDV Informação, a autarca disse que a iniciativa, que arrancou no início do ano, mantém o modelo de 2011.

O objetivo é incentivar os munícipes ‘a mexer’, sobretudo nos seus hábitos de vida mais sedentários, generalizando o acesso à prática do desporto e procurando aumentar os níveis de frequência e participação dos diferentes segmentos sociais e etários da população em atividades desportivas”, referiu.

O programa do projecto – que ambiciona “incentivar a prática regular do exercício físico” – desenvolve-se na sua globalidade nas piscinas municipais de Vale de Cambra.

Técnicas de relaxamento na água, ginástica aquática ou hidroterapia são algumas das actividades propostas.

Os ‘Domingos Activos’ reforçam a aposta da Câmara de Vale de Cambra no fomento da prática desportiva e no bem-estar das pessoas”, salientou.

Queremos, por outro lado, chamar a atenção da comunidade de todo o concelho para a importância da prática do exercício físico com regularidade”, explicou.  

As actividades – com duração de uma hora – são gratuitas e decorrem a partir das 10:30 no último domingo de cada mês até 24 de Junho.

Além da componente prática que o programa propõe, o projecto acaba por ser também uma montra do tipo de modalidades que os nossos utentes podem encontrar no complexo de piscinas”, acrescentou Adriana Rodrigues. 

Os interessados em participar, devem inscrever-se nas Piscinas Municipais de Vale de Cambra.