O início do evento está marcado para as 14:00 O início do evento está marcado para as 14:00 D. R.

S. João da Madeira, 25 de Maio de 2012 

Por Redacção

“Open day” na Sanjotec dedicado às redes de sensores sem fios

A Sanjotec – Centro Empresarial e Tecnológico de S. João da Madeira recebe na próxima terça-feira um “open day” dedicado à demonstração dos resultados alcançados em Redes de Sensores sem Fios (WSN), no âmbito do projecto de Investigação & Desenvolvimento (I&D) EMMON, liderado pela empresa Critical Software.

Neste “open day” será apresentado o demonstrador DEMMON2, uma aplicação de monitorização ambiental contínua, e de tempo-real, composta por uma Rede de Sensores sem Fios com mais de 400 dispositivos, muito provavelmente a maior do género da Europa para fins de I&D (num único site), de acordo com os promotores do evento.

Contando com financiamento europeu, o EMMON tem a duração de três anos e é liderado pela Critical Software (Portugal), à qual se juntam nove parceiros de seis países europeus, sendo o Living Lab de S. João da Madeira – a funcionar na Sanjotec – a entidade acolhedora do piloto deste projecto.

As entidades parceiras são as seguintes: Instituto Superior de Engenharia do Porto (através do CISTER Research Unit), ISEP-IPP (Portugal), InteSys (UK), Centro de Estudios e Investigaciones Tecnicas de Gipuzkoa (Spain), Critical Software Technologies (UK), Trinity College Dublin (Ireland), Aristotle University of Thessaloniki (Greece), SESM S.c.a.r.l. (Italy), e Akting Ingeniaritza S.L. (Spain).