A prova no próximo domingo começa às 09:30, junto à zona desportiva A prova no próximo domingo começa às 09:30, junto à zona desportiva Fernando Pinho/EDVI

Desporto, 23 de Maio de 2012 

Por Redacção

Oliveira de Azeméis acolhe etapa da Taça de Portugal de maratonas BTT

A cidade de Oliveira de Azeméis recebe a quarta etapa da Taça de Portugal XCM – a maior prova nacional de BTT – no próximo domingo, estando prevista a participação de alguns dos nossos melhores praticantes, como Rui Lavarinhas, Marco Sousa, Ruben Almeida, José Rodrigues ou Vítor Gamito.

Espero que seja uma boa organização e que o tempo ajude a proporcionar um grande espectáculo”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

Tudo está preparado para receber bem os praticantes e os amantes da modalidade”, salientou, acrescentando que “vai ser certamente uma competição fantástica”.

A prova começa às 09:30 com a maratona (85 quilómetros) e a meia maratona (45 quilómetros), junto à zona desportiva de Oliveira de Azeméis.

A organização disponibiliza dois autocarros no sentido de transportar os espectadores às chamadas “zonas espectáculo”.

A empresa municipal GEDAZ está associada “a mais um evento que trará até à cidade os melhores atletas BTT, numa jornada competitiva e de promoção do desporto”.

A Taça de Portugal engloba a realização de sete etapas que irão juntar centenas de ciclistas em espírito de competição com outros atletas que participam apenas por lazer.

A Maratona de Azeméis substitui a Maratona do Vale do Vouga, uma das duas alterações que a FPC introduziu no calendário relativamente à edição de 2011.

A Taça de Portugal “XCM Sport Zone” arrancou no passado dia 25 de Março na cidade da Batalha e a última decorre a 20 de Outubro, em Santarém.