Hermínio Loureiro falou para uma plateia composta por estudantes da licenciatura em Tecnologia e Design de Produto, da Escola Superior Aveiro Norte Hermínio Loureiro falou para uma plateia composta por estudantes da licenciatura em Tecnologia e Design de Produto, da Escola Superior Aveiro Norte D. R.

Oliveira de Azeméis, 31 de Maio de 2012 

Por Redacção

“Jovens podem contribuir para a melhoria da qualidade de vida das gerações mais velhas”

O contributo que os jovens podem dar para “a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida das gerações mais velhas é fundamental”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

O autarca falava esta quarta-feira no colóquio “Inovar social”, realizado na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, no âmbito do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações.

Perante uma plateia composta por estudantes da licenciatura em Tecnologia e Design de Produto, da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), Hermínio Loureiro referiu-se às instituições de ensino enquanto “meios para encontrar e resolver os problemas de cariz social”.
O colóquio contou também com a presença da vereador Gracinda Leal, do director da empresa OrthosXXI, António Ribeiro, da investigadora Ana Isabel Martins (Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro) e da designer Susana António.