Na Escola Secundária de Santa Maria da Feira, a residência artística decorre, todos os dias, entre as 10:00 e as 12:00 Na Escola Secundária de Santa Maria da Feira, a residência artística decorre, todos os dias, entre as 10:00 e as 12:00 D. R.

Cultura, 3 de Maio de 2012 

Por Redacção

Jovens e seniores com residências artísticas

O ciclo de residências artísticas com a ilustradora Ana Madureira, no âmbito do projeto “Teus Imaginários Meus” – criado especificamente para o Festival Imaginarius -, prossegue, de 7 a 10 de Maio, com alunos da Escola Secundária de Santa Maria da Feira.

De 14 a 17 de Maio, é a vez dos seniores da Santa Casa da Misericórdia partilharem sonhos e segredos com a artista plástica.

Na “secundária”, a residência artística decorre, todos os dias, entre as 10:00 e as 12:00. Na Santa Casa da Misericórdia realiza-se das 14:30 às 16:h30 (dias 14 e 16) e das 10:00 às 12:00 (dias 15 e 17).

Através deste projecto, a ilustradora quer “tornar o imaginário destas pessoas o seu próprio imaginário, fazer uma mistura de ambos e, com base nessa experiência, avançar com dez intervenções na cidade, umas provisórias, outras permanentes, que poderão ser apreciadas durante o festival”, refere a organização.

Recorde-se que, nas férias da Páscoa, Ana Madureira realizou residências artísticas com crianças de escolas do concelho e, com base nessa experiência, pintou um mural numa das paredes exteriores da EB1 nº2 de Santa Maria da Feira.

Ana Madureira tem um percurso ligado ao teatro, dança, música e ilustração. Como intérprete e ilustradora, tem colaborado com a companhia portuguesa Circolando e com o CEM – Centro Em Movimento.

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira realiza-se de 25 a 27 de Maio, em espaços públicos da cidade.