A iniciativa está inserida nas relações de geminação existentes entre Santa Maria da Feira e Joué-lès-Tours A iniciativa está inserida nas relações de geminação existentes entre Santa Maria da Feira e Joué-lès-Tours D. R.

Santa Maria da Feira, 31 de Maio de 2012 

Por Redacção

Intercâmbio juntou pequenos autarcas

Seis crianças feirenses da Assembleia de Crianças e seis do Conseil des Enfants de Joué-Lès-Tours, cidade francesa geminada com o município, participaram num intercâmbio realizado em Santa Maria da Feira, dedicado aos temas solidariedade e ambiente.

O presidente da Câmara de Joué-Lès-Tours, Philippe Le Breton, acompanhou as crianças francesas nesta deslocação a Santa Maria da Feira, que incluiu visitas ao Castelo da Feira, à Biblioteca Municipal, ao Centro Escolar de Lobão, ao Museu Convento dos Lóios, à Câmara Municipal e ao Centro de Recursos Educativos de Lobão. As crianças tiveram ainda a oportunidade de acompanhar o processo de confeção da fogaça no Museu Vivo da Fogaça.

Durante a sua estadia em Santa Maria da Feira, o autarca francês reuniu com elementos do executivo municipal e da Confraria da Fogaça da Feira, e aproveitou para visitar as Termas de S. Jorge.