A coreógrafa Filipa Francisco apresenta “A VIAGEM” com o Rancho Folclórico Os Malmequeres de Lourosa e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Terras de Santa Maria (Rio Meão) A coreógrafa Filipa Francisco apresenta “A VIAGEM” com o Rancho Folclórico Os Malmequeres de Lourosa e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Terras de Santa Maria (Rio Meão) D. R.

Cultura, 16 de Maio de 2012 

Por Redacção

Fusão de dança contemporânea e folclore no Imaginarius

A coreógrafa e performer Filipa Francisco está a construir uma nova versão do espetáculo “A VIAGEM” para o Festival Imaginarius, numa adaptação para rua e com a participação de dois ranchos folclóricos de Santa Maria da Feira. Uma fusão de dança tradicional e dança contemporânea, que será apresentada nos dias 26 e 27 de Maio, nas ruas da cidade.

“A VIAGEM” é uma criação desenvolvida por Filipa Francisco com grupos de dança tradicional portuguesa e bailarinos de dança contemporânea. Depois de uma primeira fase de trabalho na aldeia de Riachos (Festival Materiais Diversos 2011) e estreia na Capital Europeia da Cultura, Filipa Francisco apresenta “A VIAGEM” pelas ruas de Santa Maria da Feira com o Rancho Folclórico Os Malmequeres de Lourosa e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Terras de Santa Maria (Rio Meão).

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira realiza-se de 25 a 27 de Maio, em espaços públicos da cidade.