O projecto tentará fundir criatividade nos negócios e nas artes O projecto tentará fundir criatividade nos negócios e nas artes D. R.

Cultura, 23 de Maio de 2012 

Por Redacção

Apresentação da Oliva Creative Factory – dia 30

O projecto Oliva Creative Factory é lançado na próxima quarta-feira, numa sessão que contará com a participação do secretário de Estado do Empreendedorismo, Inovação e Competitividade, Carlos Nuno Oliveira.

A cerimónia inclui uma conferência com Charles Landry, um dos mais reputados mentores mundiais das indústrias criativas.

A Oliva Creative Factory é um projecto essencialmente empresarial, mas terá na dinâmica cultural e no lazer duas componentes muito importantes. Será uma incubadora de empresas das áreas das indústrias criativas.

Instalada no interior da antiga Oliva – uma das maiores e mais inovadoras fábricas da história industrial portuguesa – a Oliva Creative Factory terá como lema “transformar a criatividade em negócios”.

Para além das empresas, haverá na Oliva Creative Factory uma ala dedicada às artes, a qual contará com uma exposição permanente de arte contemporânea, com exposições temporárias, com uma escola de dança, com oficinas de restauro e com uma sala de ensaios para as peças a apresentar no futuro grande teatro da cidade, a Casa da Criatividade.