O psicólogo Jorge Sequeira contagiou o público que encheu o salão nobre do Edifício Municipal no passado dia 03 O psicólogo Jorge Sequeira contagiou o público que encheu o salão nobre do Edifício Municipal no passado dia 03 D. R.

Sociedade, 14 de Maio de 2012 

Por Redacção

“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo”

O psicólogo Jorge Sequeira – docente, investigador, formador e autor de diversos artigos – foi o convidado da palestra “Resiliência: Vencer a Adversidade”, uma iniciativa inserida na acção Fórum Cidadania do Projecto de Regeneração Urbana ConViver Vale de Cambra.

Ao longo de uma intervenção repleta de boa disposição, Jorge Sequeira citou alguns autores e personalidades de sucesso e deixou dicas para enfrentar, eficazmente, a situação económico-social actual.

Baseado na premissa de que a crise deve ser vista como uma oportunidade de mudança, Jorge Sequeira realçou que “não morre quem cai à água, morre é quem fica lá” e que como tal “a melhor forma de prever o futuro é criá-lo”.

Esta palestra visou, essencialmente, promover competências facilitadoras da transformação de problemas em desafios face às dificuldades dos dias de hoje.