O seminário contou com a participação de empresários e técnicos da área O seminário contou com a participação de empresários e técnicos da área D. R.

Oliveira de Azeméis, 30 de Abril de 2012 

Por Redacção

Prevenção no trabalho em debate

O “Álcool e as drogas nos locais de trabalho” foi a temática abordada no seminário que a Câmara de Oliveira de Azeméis promoveu no âmbito das comemorações do Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho.

O município tem, ao longo dos anos, trabalhado na permanente melhoria das condições de segurança e saúde no meio laboral através da implementação de regulamentos e de medidas de prevenção”, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

É, pois, necessário que todos percebam a importância da providência, pelo que, o incumprimento das normas legais de prevenção dos riscos e de proteção da saúde e segurança no trabalho corresponde a uma conduta socialmente reprovável e com consequências nefastas para os trabalhadores”, disse.

O seminário, que contou com a participação de empresários e técnicos da área, pretendeu ser um espaço de debate e de consciencialização para a necessidade de promover políticas e incentivar comportamentos de segurança no local de trabalho, de modo a evitar os acidentes e as doenças profissionais.