Hermínio Loureiro: “Pretendemos uma cultura de proximidade” Hermínio Loureiro: “Pretendemos uma cultura de proximidade” D. R.

Cultura, 11 de Abril de 2012 

Por Redacção

Preferências culturais auscultadas pela autarquia

O diagnóstico aos hábitos culturais e expectativas da população oliveirense, realizado no âmbito da elaboração do Plano Municipal da Cultura (PCM) para 2013, “surge da necessidade de valorizar e potenciar o que de melhor existe no concelho”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

A apresentação dos resultados, baseada no modelo SWOT, uma descrição estratégica onde se detetaram os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças do município face às questões culturais, permitiu conhecer as debilidades do concelho no sentido de as corrigir e melhorar”, afirmou.

Pretendemos uma cultura de proximidade porque este é um PMC geral que pretende enquadrar as atividades desenvolvidas por um conjunto de entidades”, disse.

Segundo Hermínio Loureiro, “Oliveira de Azeméis é um concelho com incontornáveis personalidades e tradições culturais, pelo que é importante a apreciação destes valores”.

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, o Centro Lúdico e o Arquivo Municipal de Oliveira de Azeméis foram os equipamentos que, de acordo com um diagnóstico desenvolvido pela autarquia, conquistaram a preferência dos munícipes no que diz respeito à qualidade das instalações e eficácia dos serviços.