
Cultura, 11 de Abril de 2012
Por Redacção
Preferências culturais auscultadas pela autarquia
O diagnóstico aos hábitos culturais e expectativas da população oliveirense, realizado no âmbito da elaboração do Plano Municipal da Cultura (PCM) para 2013, “surge da necessidade de valorizar e potenciar o que de melhor existe no concelho”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.
“A apresentação dos resultados, baseada no modelo SWOT, uma descrição estratégica onde se detetaram os pontos fortes e fracos, as oportunidades e as ameaças do município face às questões culturais, permitiu conhecer as debilidades do concelho no sentido de as corrigir e melhorar”, afirmou.
“Pretendemos uma cultura de proximidade porque este é um PMC geral que pretende enquadrar as atividades desenvolvidas por um conjunto de entidades”, disse.
Segundo Hermínio Loureiro, “Oliveira de Azeméis é um concelho com incontornáveis personalidades e tradições culturais, pelo que é importante a apreciação destes valores”.
A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, o Centro Lúdico e o Arquivo Municipal de Oliveira de Azeméis foram os equipamentos que, de acordo com um diagnóstico desenvolvido pela autarquia, conquistaram a preferência dos munícipes no que diz respeito à qualidade das instalações e eficácia dos serviços.