Jovens “autarcas” arregaçam as mangas e melhoram espaços públicos Jovens “autarcas” arregaçam as mangas e melhoram espaços públicos D. R.

Santa Maria da Feira, 3 de Abril de 2012 

Por Redacção

Políticos de palmo e meio na assembleia de crianças em Santa Maria da Feira

Os pequenos autarcas da Assembleia de Crianças de Santa Maria da Feira vão intervir em espaços públicos das freguesias que representam. Depois de identificaram um conjunto de problemas que gostariam de resolver, as crianças projectaram as soluções e vão agora arregaçar as mangas e pô-las em prática.

As intervenções no terreno decorrem entre 11 e 20 de Abril, das 09:30 às 15:30.

São seis as escolas EB1 que aderiram a este projecto educativo dinamizado pelo CREM – Centro de Recursos Educativos Municipal: Mosteirô (Canedo); Valrico (Souto); Aldeia (Sanfins); Igreja (Lobão); S. Domingos (Argoncilhe); e Sobral/Murado (Mozelos).

A Assembleia de Crianças de Santa Maria da Feira é um projecto de educação para a cidadania, direcionado para as turmas do terceiro ano das escolas do primeiro ciclo do concelho. Visa “promover a participação activa das crianças na resolução dos problemas da sua freguesia, assumindo-se como um espaço de liberdade de opinião e de expressão”.