Especialistas na área da educação estarão reunidos para reflectir a relevância do lúdico e do jogo na evolução integral dos mais pequenos Especialistas na área da educação estarão reunidos para reflectir a relevância do lúdico e do jogo na evolução integral dos mais pequenos D. R.

Oliveira de Azeméis, 12 de Abril de 2012 

Por Redacção

“O Lúdico e o Jogo” em debate

A Câmara de Oliveira de Azeméis promove, no próximo dia 19, pelas 09:30, o seminário “O Lúdico e o Jogo”, no âmbito do programa municipal do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações.

A iniciativa tem como objectivo “abordar a importância das actividades lúdicas no desenvolvimento motor e no processo de aprendizagem da criança até à idade adulta”.

O seminário visa ainda “transmitir ferramentas cruciais de educação que contribuam para o desenvolvimento da imaginação, da criatividade e da capacidade motora dos mais pequenos”.

Especialistas na área da educação estarão reunidos para reflectir a relevância do lúdico e do jogo na evolução integral dos mais pequenos e na promoção dos processos de socialização e descoberta do mundo.

O seminário, que decorre no auditório da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis, é destinado a professores, animadores socioculturais, técnicos, funcionários de instituições particulares de solidariedade social (IPSS), pais, encarregados de educação e estudantes.