Adelino Pinho (fundador, director e proprietário da estação emissora) Adelino Pinho (fundador, director e proprietário da estação emissora) EDVI

Arouca, 18 de Abril de 2012 

Por Redacção

Mérito Municipal para Rádio Regional de Arouca

A Rádio Regional de Arouca (RRA), actualmente uma das emissoras mais ouvidas no Norte e Centro do País, vai receber no próximo dia 02 de Maio a Medalha de Mérito Municipal (grau Ouro), durante uma cerimónia que decorerá nos Paços do Concelho.

De acordo com nota da autarquia, a RRA foi fundada “graças ao espírito empreendedor” do arouquense Adelino Pinho, em 1986.

Imbuído de uma enorme vontade de dar a conhecer a sua terra nas ‘ondas hertzianas’, começou a emitir na sacristia da capela de S. Tiago, em Chave, mudando-se, entretanto, para um edifício que lhe foi cedido, no lugar da Farrapa, na mesma freguesia. Emissão após emissão, crescia a audiência, e com ela os desafios e as necessidades. O proprietário, e director desde o primeiro momento, da Rádio Regional de Arouca deu o passo que faltava, e instalou-se no centro da vila, onde continua, hoje, a trabalhar”, refere a autarquia.

A estação emissora de Arouca emite em 103.2 MHz da frequência modelada e via Internet em http://www.radioregionaldearouca.com/.