A iniciativa pretende estimular a socialização, o reforço de laços de amizade e o combate ao isolamento social da população idosa A iniciativa pretende estimular a socialização, o reforço de laços de amizade e o combate ao isolamento social da população idosa D. R.

Oliveira de Azeméis, 16 de Abril de 2012 

Por Redacção

Lendas nas “Tardes Maiores”

Cerca de quadro dezenas de seniores das freguesias de Cucujães, S. Roque, Santiago de Riba-Ul e Oliveira de Azeméis estiveram reunidos para partilhar estórias baseadas em factos reais e do imaginário.

“Lendas do concelho de Oliveira de Azeméis” foi o tema da segunda sessão do programa “Tardes Maiores”, uma iniciativa que pretende estimular a socialização, o reforço de laços de amizade e o combate ao isolamento social da população idosa.

Temos um concelho muito rico em lendas pelo que é fundamental transmitir aos mais jovens estas estórias”, afirmou a vereadora do pelouro da ação social, Gracinda Leal.

A riqueza da nossa cultura deve ser passada de boca em boca pois, desta forma, estaremos a partilhar o nosso conhecimento e a aprofundar os laços entre as gerações”, acrescentou.

Dinamizada por Tavares Ribeiro, a sessão, que durou aproximadamente duas horas, revelou os segredos das lendas que marcam a história do concelho e a importância que estas asseguram na manutenção da identidade de um povo.

A iniciativa pretende estimular a socialização, o reforço de laços de amizade e o combate ao isolamento social da população idosa