Economia, 18 de Abril de 2012 

Por Redacção/EDVI

ITCenter factura 1,15 ME em 2011

A ITCenter – empresa especialista em soluções inovadoras sobre tecnologias open source – atingiu em 2011 um volume de negócios de 1,15 milhões de euros, anunciou fonte da tecnológica portuguesa de Santa Maria da Feira.

O ano de 2011 ficou marcado pelo início do processo de internacionalização da empresa com a entrada no mercado angolano. Na base desta aposta esteve a parceria com a Innodata Call Center Solutions, empresa do Grupo Angolano Ngamanda, que tem como principal área de actuação a exploração de call centers.

No que respeita a recursos humanos, a ITCenter encerrou o passado ano com uma equipa de 16 colaboradores, mais seis que em 2010.

O ano passado a empresa atingiu a meta de 600 clientes ativos, mais 180 que em 2010, conquistando referências de peso no mercado nacional e internacional como é o caso da FCCN (atualização do sistema já implementado e três anos de suporte), ENANA (implementação de Call Center dos Aeroportos Angolanos) e MSC Logistics”, refere fonte da empresa de Santa Maria da Feira.

Para este ano, a empresa prevê crescer “cerca de 60 por cento face a 2011, atingir os 20 colaboradores e apostar fortemente no mercado online, dando continuidade à especialização em soluções inovadoras sobre tecnologias open source que permitem às organizações reduzir custos e melhorar a forma de comunicar”.

A nível internacional, a empresa pretende “consolidar a presença no mercado angolano e identifica o mercado brasileiro como uma das suas próximas apostas. Para tal, continuará a melhorar diariamente os produtos criados e a investir em soluções inovadoras e altamente sofisticadas”.

Relativamente à estratégia para este ano, a ITCenter quer “melhorar a sua visibilidade enquanto marca de qualidade e de referência na sua área de atuação, bem como melhorar a forma de comunicar os produtos e rentabilizar ao máximo a capacidade de instalação”.