O concurso reuniu ao longo de cinco dias músicos de 141 municípios O concurso reuniu ao longo de cinco dias músicos de 141 municípios D. R.

Cultura, 11 de Abril de 2012 

Por Redacção

Internacionalização do concurso de instrumentos de sopro deixa organização satisfeita – vídeo

Cerca de quatro centenas de jovens músicos participaram na sétima edição do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”, estando, pela primeira vez, aberto à participação de músicos de outros países.

Segundo Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, “a expressão local, regional e nacional, aliado ao talento dos músicos, esteve na origem da internacionalização do concurso lançado em 2006”.

O concurso atingiu, em tão pouco tempo, uma projeção que nos deixa muito satisfeitos concretizando o objetivo da autarquia de promover a música e a cultura e contribuir para o aparecimento de novos talentos musicais”, disse.

No município de Oliveira de Azeméis continuamos a apostar nas políticas culturais enquanto estratégias de marcação de um território”, sublinhou, fazendo referência às instituições espalhadas no concelho e responsáveis pela afirmação dos valores culturais.

Promovido pela Câmara de Oliveira de Azeméis, em parceria com a Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis, o concurso reuniu ao longo de cinco dias músicos de 141 municípios, incluindo das regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

O concurso registou a participação de concorrentes em todos os instrumentos (flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone tenor e tuba/bombardino) nas categorias infantil, juvenil, júnior e sénior.