A iniciativa, realizada do âmbito da Páscoa lúdica, surge da necessidade de sensibilizar os mais pequenos para a correcta separação das embalagens A iniciativa, realizada do âmbito da Páscoa lúdica, surge da necessidade de sensibilizar os mais pequenos para a correcta separação das embalagens D. R.

Oliveira de Azeméis, 9 de Abril de 2012 

Por Redacção

“De pequenino se escolhe o destino”

Durante a interrupção lectiva da páscoa, o Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis promoveu a oficina criativa “De pequenino se escolhe o destino”.

A iniciativa, realizada do âmbito da Páscoa lúdica, surge da necessidade de sensibilizar os mais pequenos para a correcta separação das embalagens.

Quais os ecopontos existentes e onde colocar as embalagens, foram algumas das questões levantadas pelos técnicos da autarquia, Telma e Álvaro, às cerca de 20 crianças que participaram na actividade.

A reciclagem permite que os materiais, que diariamente são produzidos em nossas casas, possam ser transformados novamente em produtos com características semelhantes, como é o caso do papel”, afirmou Telma Ribeiro.

A oficina culminou com a realização de folhas de papel reciclado que as crianças puderam decorar com confettis, canela, corantes alimentares, flores secas e aparas de lápis.