Os jovens prestam um apoio logístico fundamental para o sucesso da competição Os jovens prestam um apoio logístico fundamental para o sucesso da competição D. R.

Oliveira de Azeméis, 2 de Abril de 2012 

Por Redacção

Concurso internacional de sopros com apoio de voluntários

A organização do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras La Salette” é apoiada por uma equipa de voluntários que assegura o bom funcionamento dos ensaios e das provas dos 350 músicos concorrentes.

A equipa é constituída por 10 jovens (oito elementos femininos e dois masculinos) que, diariamente, prestam um apoio logístico fundamental para o sucesso da competição.

Os colaboradores, divididos pelos quatro espaços onde decorrem os ensaios e as audições, fazem a “ponte” com o cine-teatro Caracas, o centro operacional da competição que está a decorrer até quatro de Abril na cidade de Oliveira de Azeméis.

Os voluntários fazem o encaminhamento dos músicos, prestam informações gerais e controlam a ordem de prestação dos ensaios e provas.

Os jovens são ainda responsáveis por fazer chegar ao cine-teatro Caracas os resultados das eliminatórias de forma a que, seja possível, de imediato executar as pautas para a eliminatória seguinte.

A equipa de voluntários é constituída por Beatriz Ferreira Carvalho, Sarah Angélica Simões Pinho, Filipa Sousa e Silva, Sara de Pinho Leal, Filipa Santos, Débora de Pinho Gregório, Rodolfo Filipe Marques Ferreira, Ana Margarida Resende Brandão e Patrícia Marques da Costa.