Grande parte do valor alcançado foi resultado do esforço coletivo dos alunos do 4º ano da EB1 Avenida, em Fiães Grande parte do valor alcançado foi resultado do esforço coletivo dos alunos do 4º ano da EB1 Avenida, em Fiães D. R.

Santa Maria da Feira, 17 de Abril de 2012 

Por Redacção

Comunidade feirense apoia escolas de Catió

O desafio lançado às EB1 de Santa Maria da Feira para apadrinhamento de escolas de Catió (Guiné-Bissau) registou, este ano letivo, um balanço “muito positivo”.

Os 17 estabelecimentos de ensino que participam neste projeto desde a sua génese (ano letivo de 2009/2010), angariaram, na última campanha, a quantia de 873,35 euros, 135 gramáticas, 35 dicionários, 72 livros de contos infantis e material escolar diverso.

Grande parte do valor alcançado foi resultado do esforço coletivo dos alunos do 4º ano da EB1 Avenida, em Fiães, após implementação de uma campanha de sensibilização com a comunidade local e com o Agrupamento Vertical de Escolas de Fiães.

Quero dar os parabéns à escola pelo carinho com que acolheu este projeto. Educar é também estar atento às necessidades dos outros, ajudando-os a ultrapassar barreiras para que possam ter acesso a uma realidade melhor, a uma escola mais acolhedora”, disse a vereadora do pelouro da Educação, Cultura, Desporto e Juventude da Câmara Municipal, Cristina Tenreiro, durante uma visita à EB1 Avenida no passado dia 11.