Arouca, 16 de Abril de 2012 

Por Redacção/EDVI

Águas do Paiva voltam a receber festival de canoagem

O “PaivaFest”, festival de canoagem a decorrer de 17 a 20 de Maio, promete transformar a freguesia de Alvarenga (Arouca) na “capital do kayak”, divulgou a autarquia.

Depois do sucesso que foi o evento no ano transacto, os organizadores deste festival ficaram com bastante vontade de continuar a trabalhar em prol das águas bravas, da região de Arouca, do rio Paiva e de todos os canoístas que desejem embarcar nos habituais quatro dias de actividades”, referem os promotores, que querem voltar a “agitar as águas, com muita adrenalina, aventura, pedagogia e eventos ‘fora de horas’”.

Organizado pelo Clube de Canoagem e Águas Bravas de Portugal, o “PaivaFest” envolve a população local nas atividades, estando programados batismos de kayak para crianças das escolas e “muitas mais surpresas”.

Temos a noção que em 2011 fomos brindados com dias de sol e caudais razoáveis, mas também sabemos que nos esforçamos muito para organizar tudo de modo a que os participantes fossem satisfeitos na viagem de volta para casa”, salienta a organização no site oficial do “PaivaFest” (http://paivafest.blogspot.pt).

O rio Paiva é apontado pelos amantes dos desportos de águas bravas como um dos melhores do País.

O rio reúne condições para descidas de kayak, canoagem, cannyonig, rafting, conseguindo agregar em pequenos troços vários níveis de dificuldade, ideais para aqueles que estão a iniciar a actividade ou para quem já é veterano nestas andanças.