Na passada época termal, o balneário acolheu mais de 200 termalistas infantis Na passada época termal, o balneário acolheu mais de 200 termalistas infantis D. R.

Oliveira de Azeméis, 26 de Março de 2012 

Por Redacção

Termas S. Jorge com programa de Páscoa

As Termas S. Jorge, em Santa Maria da Feira, lançaram um programa especial para a época de Páscoa, destinado a todos os seus públicos.

Os termalistas mais jovens podem ocupar-se com os “Ateliês de Páscoa, nas Termas!”, enquanto os adultos têm a possibilidade de conhecerem o património histórico-cultural do concelho, através de visitas turísticas orientadas, ao abrigo do projeto “Feira Vale+”.

Neste período, o destaque vai, contudo, para os mais novos, com actividades lúdicas a serem conciliadas com a terapêutica termal, entre esta segunda-feira e o próximo dia 07 de Abril, durante o horário de funcionamento do balneário termal.

Como já vem sendo habitual, o início da Primavera torna-se uma altura crítica na vida dos mais jovens que enfrentam problemas crónicos ou alérgicos das vias respiratórias (rinite, sinusite, asma brônquica…), pois as crises acentuam-se. Deste modo, a terapêutica termal poderá ser um excelente meio de tratamento, curativo e preventivo”, refere a instituição.

As Termas de S. Jorge dispõem, para o efeito, de um sector de tratamentos na área de ORL/Vias Respiratórias, também adaptado ao público infantil.

O termalismo pediátrico é “uma realidade do balneário, pelos resultados de saúde obtidos e pelo aumento da procura, também resultante do aumento do número de casos de crianças patologias, do foro respiratório”.

Na passada época termal, o balneário acolheu mais de 200 termalistas infantis.

As Termas de S. Jorge estão vocacionadas para tratamentos de problemas músculo-esqueléticos, das vias respiratórias e da pele, conciliando tradição, experiência e modernidade de equipamentos.