A instituição quer sensibilizar a comunidade para “as questões de valorização e preservação dos recursos hídricos” A instituição quer sensibilizar a comunidade para “as questões de valorização e preservação dos recursos hídricos” Manuel Azevedo/EDVI

Santa Maria da Feira, 19 de Março de 2012 

Por Redacção/EDVI

Termas S. Jorge assinalam Dia Mundial da Água

As Termas S. Jorge assinalam o Dia Mundial da Água no próximo sábado, com a organização de um workshop sobre a temática.

“Água, fonte de vida” é o tema deste workshop, marcado para as 10:00, que pretende “abordar as relações entre a água e a produção de alimentos e olhar para formas de alimentar populações em crescimento dentro dos limites de nossos recursos de água doce”.

A primeira intervenção será centrada na temática dos “benefícios de uma correcta hidratação”, cuja apresentação será realizada por Joana Pinheiro, do centro de nutrição das Termas de S. Jorge.

Em seguida, Isabel Cachapuz, médica hidrologista do balneário, apresentará “Águas termais e Saúde”.

O programa termina com uma sessão prática – uma aula localizada, com Virgínia Silva, professora de Educação Física das Termas de S. Jorge.

Ao assinalar o Dia Mundial da Água, a instituição quer sensibilizar a comunidade para “as questões de valorização e preservação dos recursos hídricos”. Por outro lado, em nome do seu centro de nutrição, “demonstrar a importância de uma boa hidratação do nosso organismo, no contributo de uma vida saudável”.

As Termas de S. Jorge estão vocacionadas para tratamentos de problemas músculo-esqueléticos, das vias respiratórias e da pele, conciliando tradição, experiência e modernidade de equipamentos.