Com esta acção, a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da autarquia pretende quantificar o tipo de resíduos produzidos Com esta acção, a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da autarquia pretende quantificar o tipo de resíduos produzidos D. R.

Arouca, 6 de Março de 2012 

Por Redacção

Serviços municipais caracterizam resíduos indiferenciados

Durante as próximas duas semanas, a Câmara de Arouca vai proceder à caracterização dos resíduos indiferenciados recolhidos na vila.

Com esta acção, a Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos da autarquia pretende quantificar o tipo de resíduos produzidos, procedendo à separação e pesagem dos diferentes materiais.

De acordo com a autarquia, a iniciativa “não interfere com o horário normal de recolha dos resíduos e a evolução dos trabalhos e os seus resultados serão dados a conhecer, periodicamente, no blogue do Ambiente”.

A caracterização de resíduos enquadra-se num “projecto-piloto de biometanização de resíduos orgânicos, de origem austríaca, e que se prevê venha a ser implementado em Arouca”. 

A separação dos diferentes materiais será feita na Zona Industrial de S. Domingos, num troço de rua sem saída, atrás dos armazéns da Câmara Municipal.