A oitava edição dos Passeios na Minha Terra, programa promovido pelo município de Santa Maria da Feira, já arrancou e tem como destino Guimarães A oitava edição dos Passeios na Minha Terra, programa promovido pelo município de Santa Maria da Feira, já arrancou e tem como destino Guimarães D. R.

Santa Maria da Feira, 14 de Março de 2012 

Por Redacção

Seniores da Feira visitam Capital Europeia da Cultura

Até 12 de Setembro, os seniores de Santa Maria da Feira terão a oportunidade de visitar os monumentos mais emblemáticos do centro histórico da cidade de Guimarães, classificado como Património Cultural da Humanidade, e conhecer alguns dos espaços requalificados no âmbito da Capital Europeia da Cultura 2012.

A oitava edição dos Passeios na Minha Terra – programa promovido pelo município de Santa Maria da Feira e este ano integrado nas comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações - destina-se aos seniores com mais de 60 anos, residentes no concelho.

Um dos objectivos deste programa é “participar na construção da identidade do concelho de Santa Maria da Feira. Pretende-se também que os passeios estejam integrados numa perspectiva de divulgação cultural da Feira e de outras cidades que, por razões históricas e culturais, permitem o reforço da identidade e do sentimento de pertença ao nosso País, promovendo a participação da população sénior em diferentes formas de expressão artística e cultural, e incentivando a sua integração social e comunitária”.