O governante contactou com os formandos do Curso de Especialização Tecnológica em Automação, Robótica e Controlo Industrial O governante contactou com os formandos do Curso de Especialização Tecnológica em Automação, Robótica e Controlo Industrial D. R.

S. João da Madeira, 23 de Março de 2012 

Por Redacção

Secretário de Estado do Emprego na Sanjotec

O secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, esteve esta sexta-feira em S. João da Madeira, onde contactou com os formandos do Curso de Especialização Tecnológica em Automação, Robótica e Controlo Industrial que decorre nas instalações da Sanjotec – Associação Científica e Tecnológica.

Esta é uma iniciativa extremamente feliz que dá corpo a algumas das principais prioridades do Governo na área da formação profissional”, disse o secretário de Estado, enaltecendo a ATEC (Academia de Formação da Autoeuropa, Bosch e Siemens) por responder positivamente ao desafio do Ministro da Economia no sentido de alargar a outros pontos do país as ações que desenvolvem nas suas instalações de Palmela e do porto.

S. João da Madeira é a única cidade que não é capital de distrito a receber, desde já, estes cursos de especialização tecnológica da ATEC.

O presidente da autarquia, entidade que lidera a Sanjotec, assinalou o facto de esta entidade funcionar simultaneamente como incubadora de base tecnológica, mas igualmente como “centro de transferência de competências” entre as universidades e as empresas.

“O que nos pode distinguir é a vontade de estar permanentemente a aprender”, afirmou Castro Almeida, assegurando que o município de S. João da Madeira está “muito empenhado na qualificação das pessoas”.