Ilustradora vai pintar dois murais na cidade Ilustradora vai pintar dois murais na cidade D. R.

Cultura, 30 de Março de 2012 

Por Redacção

Residências artísticas com crianças inspiram Ana Madureira

A ilustradora Ana Madureira está a realizar residências artísticas com crianças de escolas de Santa Maria da Feira, no âmbito do projecto “Teus Imaginários Meus”, criado especificamente para o Festival Imaginarius.

Depois destes encontros, onde explora o lugar do sonho e dos segredos de cada um, a artista plástica vai pintar dois murais na cidade, inspirados nesta experiência.

O que estou a fazer com estas crianças é explorar o lugar do sonho e dos segredos, lugares que às vezes esquecemos no dia-a-dia”, disse Ana Madureira, sentada no chão de uma das salas da EB1 nº 2 da Feira, rodeada por crianças dos 6 aos 9 anos de idade. É nessa escola que decorrem as residências artísticas com os alunos é aí que a ilustradora vai pintar um dos dois murais que encerram o projeto “Teus Imaginários Meus”.

Ana Madureira tem um percurso ligado ao teatro, dança, música e ilustração. Como intérprete e ilustradora, tem colaborado com a companhia portuguesa Circolando e com o CEM – Centro Em Movimento.

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira realiza-se de 25 a 27 de maio, em espaços públicos da cidade.