A delegação foi recebida pelo presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, que classificou o projecto “uma iniciativa feliz” A delegação foi recebida pelo presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, que classificou o projecto “uma iniciativa feliz” D. R.

Oliveira de Azeméis, 29 de Março de 2012 

Por Redacção

Prémio rotário de liderança reúne jovens em Oliveira de Azeméis

Dez jovens entre os 15 e os 17 anos de idade, de várias regiões do País, encontram-se em Oliveira de Azeméis no âmbito do Prémio Rotário de Liderança Juvenil, um programa destinado a premiar jovens com reconhecidas qualidades de liderança.

A estadia dos jovens na cidade inclui a realização de debates, palestras temáticas, visitas a empresas e a locais de interesse cultural, desportivo e recreativo, numa perspectiva de potenciar as suas capacidades e atributos de chefia.

A delegação foi recebida pelo presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, que classificou o projecto “uma iniciativa feliz” ao aproveitar o potencial dos jovens e ao contribuir para a sua formação e valorização.

O autarca alertou os adolescentes para as qualidades e as exigências da liderança, considerando-a “um exercício diário e de permanente empenho”.

Na cerimónia de boas vindas aos jovens, acompanhados por Marco Azevedo, presidente do Rotary Clube de Oliveira de Azeméis e de responsáveis da Casa Amizade e Rotaract de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro traçou uma radiografia do concelho, destacando o seu carácter inovador e de liderança em vários sectores.

O grupo de jovens vai permanecer na cidade até este sábado, dia que ficará marcado pela conferência “Jovens de hoje, líderes do amanhã”, a decorrer no hotel rural Vale do Rio, na freguesia de Palmaz.