Cerca de 500 jovens e idosos participaram nas acções que se desenrolaram na Praça da Cidade Cerca de 500 jovens e idosos participaram nas acções que se desenrolaram na Praça da Cidade D. R.

Oliveira de Azeméis, 6 de Março de 2012 

Por Redacção

População adere ao Dia da Protecção civil

As actividades do Dia Internacional da Protecção Civil, promovidas pela Câmara de Oliveira de Azeméis, envolveram rastreios clínicos, demonstrações práticas de primeira intervenção e técnicas de desencarceramento, suporte básico de vida, desobstrução de vias aéreas e apresentação de filmes alusivos à Protecção Civil.

Nestas acções foram efectuadas 340 demonstrações práticas junto de alunos das escolas EB2/3 Bento Carqueja, de Carregosa, Pinheiro da Bemposta, escola Comendador Ângelo Azevedo e escola secundária Ferreira de Castro.

As comemorações incluíram ainda um simulacro de incêndio na Academia de Música de Oliveira de Azeméis e a acção de sensibilização “Protecção Civil e acidentes domésticos: cuidados especiais com a pessoa idosa”, com a participação de 117 utentes das instituições da Comissão de Melhoramentos de Azeméis, Santa Casa da Misericórdia, Associação de Solidariedade Social de Loureiro, Programa Viver Melhor – Santiago de Riba Ul e Cucujães, Comissão de Melhoramentos de Ossela, ADCS Drª Leonilde Aurora A.S. Matos e Associação de Solidariedade Social de Macieira de Sarnes.